Leo Clube

Para melhor entender o que é e o que faz o Leo Clube, podemos dizer que é um Lions Clube para jovens de 18 a 30 anos. Há mais de 50 anos, esses jovens se reúnem periodicamente para SERVIR a comunidade local, ajudando famílias menos favorecidas e fortalecendo vínculos de amizade para aproximar outras pessoas que compartilham dos mesmos valores.

Leo Clube Santo André
Apoiado pelo Lions Clube Santo André Centro, o Leo Clube Santo André desenvolve diversas ações regionais como campanhas de doação de sangue, participação no Concurso de Cartaz da Paz, ações pontuais em comunidades carentes, entre outras. Faz parte do Distrito LC5 de Leos Clubes, onde compartilham experiências e se inspiram em projetos desenvolvidos em clubes irmãos. Tudo isso semcontar os encontros e festivas que fortalecem cada vez mais a relação pessoal motivando o serviço entre grandes amigos.
Em 1957, mesmo ano de fundação do Lions Clube Santo André Centro, Jim Graver, um treinador de beiseball do Colégio Abington, na Pennsylvanis – EUA e sócio ativo do Lions Clube Glenside, fundou o primeiro Leo Clube em 0o treinador Jim Graver deu início ao jogo e provavelmente esse era um jogo de beisebol. Graver era o técnico de beisebol do Colégio Abington na Pennsylvania, EUA, e um sócio ativo do Lions Clube em 5 de dezembro de 1957. Para esse feito, contou com a ajuda de seu colega Leão William Ernst.
Como o primeiro Leo Clube do mundo, o Abington High School criou o acrônimo “LEO” – Leadership (Liderança), Equality (Igualdade) e Opportunity (Oportunidade) – e escolheu as cores de sua escola, vermelho escuro e dourado, como as cores do Leo Clube.  Mais tarde, o lema Igualdade foi alterado para Experiência.

estandarte-leo-clube
FAÇA PARTE DO LEO CLUBE SANTO ANDRÉ

Entre em contato com o Leo Clube Santo André e conheça mais sobre nossos projetos e ações. Faça parte desse time de pessoas ávidas pelas transformações sociais!